quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Malandro é malandro...mané é mané!


Acordar as 05:30 da manhã pra trabalhar não é nada fácil. Principalmente qd ainda sim acordando cedão vc ñ consegue catar tudo que precisa levar, mal se arruma direito e ainda por cima sai sem tomar o tão precioso desjejum.

Bato a porta, me arruma pelo meio do caminho, tento lembrar se desliguei o gás ou a luz, enquanto corro pra não perder o buzú.
Suspiro aliviada qd vejo a condução se aproximar.
Entro, pago a passagem com uma nota de 50,00 e recebo do cobrador um xingamento que só quem ler pensamentos poderá saber.

Sento e observo. Observo a variedade de pessoas, de aromas, de moda, de estatura corporal, de penteado, de atividades praticada no caminho como ler um livro, estudar, ouvir musica...que são vista freqüentemente nos ônibus.

Gente que dorme, gente que come, gente que puxa papo, gente que conversa e gente que ouve a sua conversa. Muita atenção com o que vc fala ali dentro. Muito mais gente do que vc pensa pode estar ouvindo.

Seja sutil ao sentar ao lado de quem cochila, não o deixe perceber que tem alguém alí....ou vc poderá servir de travesseiro do ocupante ao lado. Com tanto que ele ñ babe em vc, né verdade? E nem te jogue pra fora do banco.......É a treva!!!

Tava reparando...tem uns rapazes que flertam de manhã cedo. Quem tem a cara de pau de flertar com alguém que ainda tá com a cara amassada, olho remelando e bafo de onça? Vai saber.....???

Hoje mesmo, sentada na janela, vi um senhor vendendo adesivos com frases evangélicas tipo: Só o Senhor salva / O Senhor é o meu pastor e nada me faltará / Aquele que habita no esconderijo do altíssimo a sombra do onipotente descansará / e muitas outras. Ele ofereceu a um casal num pálio preto que se diziam desinteressados em comprar. Então o senhor apelou: Vc sabia que se teu carro tiver um desses adesivos colados vc escapa da fiscalização da lei seca?

Curioso o motorista perguntou: Como assim?

─ Na hora da fiscalização, o policial ler o adesivo no carro e logo pensa que vc e quem estiver dentro dele são evangélicos, dando a entender que vcs não bebem e se não bebem ñ precisam ser fiscalizados.
Sendo assim nem te aborda. E vcs seguem seus caminhos.
Ao ouvir toda a explicação, o casal sorrir, compra e saem.

Engraçado, nunca havia pensado dessa forma.

Pode ser que a mentirinha cole ou não. Só sei que....se eu tivesse um carro, colaria uns adesivos evangélicos neles pq afinal de contas a lollinha aqui adora uma manguaça!!!

10 Comments:

  1. Marcela Reinhardt said...
    trabalhar cedo envelhece qualquer pessoa, faz mal para a pele, para os olhos, para o humor... enfim.. por isso hoje só trabalho a partir das 12h .
    ehaiuehiauehaiueahe
    ah, tem um selo para ti no meu blog!
    Ágatha Alves said...
    hahaha
    nossa me vi nessa situação ai
    soh que ao invez de ir trabalhar estou indo para a escola.
    Eu ja pensie a mesma coisa, é melhor n flaar muita coisa, sempre tem gente q n deve ouvindo, nunca se sabe quem das 40 pessaos ali dentro n te conheça (40 ao cubo rs0.
    Nossa esse carinha teve boa inteligencia pra vender ehn?, eu nunca pensaria nisso, foi ate uma logica boa rs..

    Flor adorei seu blog
    eijos
    Páginas da minha vida said...
    bem bolado o que ele falou kkkkkkkkkkkkkkk espertinho !!! kkkkkkk

    bjs
    Gêsa said...
    Papo de vendedor é ótimo, adorei o blog. (:

    ¬ Ah eu tbm imagino os xingamentos do cobrador. kkk
    Sanzinha said...
    Interessante a jogada de marketing... rsrs
    Eu, antes de comprar minha moto, também andava de ônibus todo dia. Ia às 7 da manhã e voltava no das 22h... mas estava sempre cansada e com sono, então só queria ficar quieta no meu canto até chegar a hora de descer. Nunca tive vontade de observar as coisas... rsrs

    E que cagada akela do pai, heim? Kkkkkkkkkkk
    Estamos rindo até hoje!
    * Gil * said...
    Não é fácil mesmo tabm acordo de madrugada(5:30)rs...
    No ônibus vemos de tudo mesmo,é como vc disse as vezes só observamos e outrasconversamos e outras escutamos (euuuu),já escutei algumas conversas,algumas legais,outras patéticas.
    Já pensou se essa história do adesivo cola rs(cola...kk literalmente) o fabricante vai ficar milionário rs!

    bjokas
    até mais querida!!!
    :: Fatima :: said...
    eu sou mestra e dormir no onibus, as vezes acontece de acordar e levar aquele baita susto...

    Agora acordar as 5:30 nem sobre Tortura.NUNCA,NEVER,JAMAIS...MEU CORPO NAO PERMITE,NEM TAO POUCO MINHA MENTE,POIS ELA CUSTUMA FALHAR DE MANHA...

    Beejos meus pra vc lolla!


    *.*
    Aline Prado said...
    olá lolla obrigda pela visita la no blog! :)
    menina eu acordo cedinho tambem pra trabalhar, 6h da matina, voce tem mais sorte que eu, senta no onibus, eu vou espremida em pe ate o trabalho rsrs
    sem querer sem careta mas já sendo... "se dirigir nao beba", okay? ;)
    Aline Prado said...
    ah vo segui aqui ja :D
    Juliano said...
    De fato os onibus são sempre assim.!
    Eu ri do adesivo.! asokdoksadoasokdoskoasd

    Beijoooos

Post a Comment