sexta-feira, 18 de setembro de 2009

De vc eu não esperava tanta ingratidão!

"Existe três cachorros perigosos: a ingratidão, a soberba e a inveja. Quando mordem deixam uma ferida profunda." (Lutero)



Ô coisinha abusante é ingratidão. Principalmente qd vem de alguém que agente menos espera.

A falta de reconhecimento pelo que vc fez ou faz no geral principalmente a mim, deixa muito chatiada.
Esse pra mim é um dos defeitos que mais me incomoda em alguém.
Não tô falando de um simples obrigado, até pq, quem tem costume de agradecer por qualquer coisa q seja o OBRIGADO é automatico.


Isso se chama EDUCAÇÃO!


As vezes, fazemos de um tudo pra agradar alguém (ñ tô falando de puxar saco) ou até mesmo deixamos de fazer algo pra sí pra fazer por tí e no final o que ganhamos é a ingratidão.
Tem pessoas que não reconhece pq acha que o outro não fez mais do que sua obrigação.


E isso me mata!!!


Tô tocando nesse assunto pq a semanas estou triste com minha sobrinha Iasmim. Amanhã é seu aniversário de 15 anos, vai rolar a maior festança, uma festa de debutantes como já não se fazem mais. E ela nem se quer me mandou um convite ou me deu um telefonema convidando pro seu aniversario. Eu sei que sou tia e não preciso, só que sou a única das tias que não ganhou.


Não, não estamos brigadas, aliás, nunca brigamos, muito pelo contrario, todas as vezes que ela precisou de mim eu estava lá, sempre que queria ir lá pra casa ─ mesmo contra a vontade da mãe ─ eu tava lá pra recebe-la e acomoda-la, qd começou a namorar um rapazinho da minha rua eu tava lá pra conversar com meu pai (seu avô) pra pedir que deixasse, e com ela tb muitas vezes conversamos sobre sexo, conselhos e mais conselhos lhe dei, íamos a praia, festas, bebia comigo e eu sempre vigiando e controlando, qd fui morar sozinha ela não saia de lá de casa,todo fds tava lá... e muitas outras coisas que fizemos juntas.


Qd minha mãe conheceu meu pai ele era casado e tinha 03 filhos – Elaine (30), Eliane (33) e Ednei (35) ─ Dos três a única que não gosta de mim e do meu irmão é Elaine. Não temos contato nenhum há anos, já Ednei e Eliane chegaram a morar conosco e nus falamos sempre. Eliane até alugou uma casa próxima da minha onde vívi há um ano com o marido.


Iasmim é filha de Elaine e a razão pela qual ela não nus convidou suponho eu que seja proibição de sua mãe ─ já que ela ñ gosta da gente ─ mais, pelos momentos vividos por nós que não foram de tia e sobrinha e sim de amigas, por esses momentos acho que eu merecia pelo menos uma satisfação.


Chegar e dizer: ó minha tia, sinto muito mas minha mãe não quer que chame nem vc e nem tico (meu irmão e tio dela), desculpe!


Eu compreenderia e até me orgulharia dela só pelo fato dela ter se preocupado com nossa amizade. Ao invés disso sumiu, nada de telefonema, nem um recado, nem uma msg, nem nada.
Não é pelos doces, salgados, bebidas, muito menos pela festa que to zangada.
Por favor não me entendam mal.
É pela falta de gratidão dela de nem me dar uma desculpa.


Aí depois vem com a maior cara de EU QUERIA Q VC FOSSE MAS MINHA MÃE...


aaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhh, me poupe Iasmim vc já é bem crescidinha pra ta com essa cabeça imatura e infantil.


O mais engraçado é que pra namorar e outras coisas ninguém é criança...


Vê se cresce!!!


Pense nisso!


P.s: as portas da minha humilde casa estará sempre aberta pra vc.




Té +++

1 Comment:

  1. Fabiana... said...
    é sempre assim... acostume-se! de onde não esperamos é que vem... mas quer saber? releve, boba. com 15 anos o tamanho do cérebro humano é bem próximo o de uma azeitona!rs...
    beijocasssssssssssssssssss.

Post a Comment