quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Salvando vidas...


Umas das minhas profissões do dia-a-dia é salvar vidas.
Não. Não sou bombeira, nem policial, nem médica, nem nada disso.
Salvo vidas de um modo simples mais que me enche de orgulho e aumenta meu ego.
Trabalho em um consultório médico e sou funcionária única do local. Tabalho esse nada facil eu sei, pois, tenho que aprender tudo, entender tudo, fazer tudo, organizar tudo e pra completar em dezembro nem direito a uma festinha de cofraternização e nem amigo secreto tenho direito.
Fazer o que né!
Sempre que a secretaria de saúde nus manda emails marcando data pra reunião, lá estou eu, conferindo a data e presente em todas elas.
Na segunda feira q passou (14.09.2009) ouve uma reunião importantíssima sobre a mudança do atendimento online pelo SUS (esse todo mundo conhece) e eu é claro, estava lá as 14:00 em ponto, bem no horario do expediente. A dra. ficou sozinha no consultório atendendo enquanto eu cumpria minha tarefa ardua de estar na reunião pra saber o que é agora que a secretaria de saúde pública estava inventando pra dificultar mais ainda meu trabalho diário.
Até que não foi ruim e aprendi tudo direitinho.




Agora vc se pergunta: Mais pq vc leka, se define uma salva vidas?


─ Pq centenas de clínicas de Salvador receberam o tal email da reunião e como sempre alguns responsáveis das clínicas acham estas reuniões uma idiotice e não encaminham pelo menos um funcionario pra saber do que se trata ─ É aí que eu entro ─ após um, dois ou três dias após toda reunião, sempre liga uma funcionaria d-e-s-e-s-p-e-r-a-d-a querendo saber como faz pra entra no site das consultas online, como faz pra preencher a planilha, como manda a planilha por email, como manusear o site, etc...Que foi o caso de uma que me ligou hoje, e eu claro, ajudo com a maior boa vontade e paciencia do mundo, afinal tô juntando meus pontinhos positivos pra qd morrer o senhor todo poderoso Deus manerar no meu castigo. shuashuashuashua Tb pq poderia ser eu no lugar delas e odiaria ser mal tratada por uma atendente estressada ou na TPM.



Confesso que não tenho sido uma boa menina nos ultimos dias...quer dizer meses....ou melhor anos e é por isso que uma boa ação de vez em sempre não faz mal a ninguém não é mesmo?


No final gente elas me agradecem tanto,só faltam chorar, perguntam meu nome e se eu deixar me mandam uma lembrancinha como agradecimento. Vê se pode?
E por falar nisso qual foi e quando foi a ultima vez que vc praticou uma boa ação?


hum? hum? hum?

0 Comments:

Post a Comment