main |
sidebar
Vivido intensamente por
Lolla...doida varrida!
às
9:53:00 AM
Sabem aquele ditado ridículo: tudo na vida é passageiro, exeto o cobrador e o motorista?
acho que é assim...
Bem, não importa, o que quero dizer é que na minha vida profissional eu sou os dois: o passageiro e o motorista. deixa eu explicar...
Trabalho numa clinica (certo), sou atendente (certo), fico a frente da empresa portanto sou o motorista (certo). Mas, as vezes fico doente certo? certo! e tb preciso ir ao médico (certo), então por vezes tb sou paciente, ou seja, tb sou a passageira certo? certo lolla!
No entanto, odeio o jeito que somos tratados nos lugares em que deveriam cuidar de nós.
E me peguei agindo como essas pessoas (o que está completamente errado).
O que tô tentando dizer é que minha vida de motorista atendente é bem puxada, corrida, estressante, muitas vezes chata, porre mesmo, e por lí dar com gente me tornei meio fria com alguns acontecimento do meu di-a-dia. Por exemplo: uma criança (paciente) precisa usar um colírio que arde muito os olhos, mais é nescessário, nessa hora ñ posso ficar de nhem nhem nhem com ela tenho que colocar o colírio e ponto final. Mesmo q ela chore, berre, esperneie...eu tenho que segurá-la e terminar o meu serviço.
Mais fazer tudo com jeito.
Ex 02: se um paciente fica me fazendo elogios embaraçosos, fica procurando brincadeirinha comigo e fazendo perguntas desnecessarias e fora de hora ─ mesmo ele percebendo que eu tô atolada de trabalho e sem tempo pra ficar respondendo perguntas idiotas tipo: Qd eu vinha aqui ñ era vc era outra menina, pq ela saiu? ─ é claro que agente como profissa nunca conta a verdade, mais as pessoas insistem em ser curiosas, ô povinho!!!
Outra: Alô, bom dia, tenho uma consulta marcada pra hoje 14:00hs, posso ir meio dia ficar esperando na clinica pra poder ser o 1º da fila? ─ Não demente, 12:00hs é meu horario de almoço e descanço, tb sou gente! (isso é o que eu gostaria de responder) ─ Um paciente lelé da cuca (perdão) que se trancou no banheiro e ñ queria abrir a porta... Coisas que irritam qualquer um e eu retriubo com alguns sorrisos falsos, impaciencia as vezes, cançaso estampado na cara, tpm ativada, e por aí se vai.
Esses dias de cão me ma-ta!
Mais sempre sem destratar ninguém. Só falta de atenção mesmo.
É preciso ter sangue de barata pra certas coisas e pessoas, porém, é bom lembrar que tb sou paciente qd preciso, e odeio coisas em atendentes de clinicas que as vezes faço, principalmente sorrisos falsos. Como sou expert no assunto consigo detectar um a kilometros de distância, por trás de máscaras, jalécos maquiagens e aqueles balcões com paredes de vidro.
Foi após 20 dias tendo que frequentar um hospital pra visitar e acompanhar minha mãe, que meu desconfiometro ligou automaticamente e percebí que não posso fazer com os outros o que não gosto que façam comigo.
Depois disso confesso que mudei, juro que mudei!
Mais as vezes não dá.
Irônia do destino ? não sei...pode ser...
15 Comments:
Post a Comment
*********************
Seu blog é muito maneiro, lá no meu tem um selo para você!!!
Parabéns!
Claro que pode seguir querida.
Beijão
O importante mesmo e fazer a nossa parte!
Beejos...
També gostei do seu blog, e vou aproveitar para segui-lo!
Me visite no www.nadatudotudonada.blogspot.com e no www.marcelareinhardt.blogspot.com também!
Sabe que eu acho que só depois que a gente começa a trabalhar é que percebemos certas coisas... Eu já fui garçonete e só me dei conta de como é ruim ser tratada sem sorrisos ao atender os clientes, quando eu fui ser atendida por uma garçonete e percebi que nem olhava para a cara dela...
Mas é difícil, pois somos humanos e não somos perfeitos.
;*
P.s: Pode me seguir, sim. Fique à vontade.
Beijoooos
Claro que pode seguir, fique a vontade! Aliás, vou seguir o seu tbm!
Um beijo
E olha, o que voce vive eh mais comum do que tu podes imaginar, por isso que existe aquele ditado: ""nao faca com os outros o que voce nao gostaria de fazer com vc".
Mas infelizmente a gente esta sujeito a certas coisas... um dia tratamos mal, no outro seremos tratados mal... nao eh porque as pessoas nao tem paciencia ou coisa do tipo, a verdade eh que algumas circunstancia levam a isso!
beeeeijos e volte sempre!
Que bom que vc gostou do meu blog,fico feliz e seja bem vinda!!!
O seu é ótimo,bem diversificado e organizado.Adorei os testes...
Seu lay é ótimo...chique!
Lidar com pessoas realmente não é fácil,pois nunca estão satisfeitos.Sem falar nos engraçadinhos rs!
Estou te seguindo tbm,assim da apra manter sempre contato!
até mais!!!
^^
beijos
bjos
Sobre participar do In.diferentee... sinta-se em casa para visitar, comentar e opinar sempre que quiser!
Obrigado pela visita! ;*
bjosss...
bjoss...